20 de fevereiro de 2026

Operação cumpre 10 mandados contra investigados por tráfico em São João do Piauí

Ação integrada da Polícia Civil e Militar mira desarticular pontos de venda e armazenamento de drogas na região

Compartilhe:

A Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriram, na manhã desta sexta-feira (20), 10 mandados de busca e apreensão em residências de São João do Piauí apontadas como locais ligados ao tráfico de drogas na região. As diligências fazem parte de uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí e visam coletar provas e identificar todos os envolvidos na rede de comercialização de entorpecentes.

Os endereços alvos da operação foram mapeados durante investigações que indicaram o uso, direto ou indireto, dos imóveis para armazenamento, preparo e venda de drogas.

O delegado Fagner Cassa, que coordena a Delegacia Seccional de São João do Piauí, afirmou que a ofensiva representa o enfrentamento ao tráfico no município.

“Trabalhamos com base em uma investigação minuciosa, identificando pontos estratégicos e indivíduos que exercem papel ativo na dinâmica do tráfico. O objetivo é desarticular a estrutura criminosa e interromper o fluxo de distribuição na região”, destaca o delegado.

As buscas seguem ao longo do dia, e a Secretaria de Segurança informou que outras fases da operação já estão planejadas para reforçar o combate ao tráfico no município e cidades vizinhas.

(Foto: montagem / Polícia Civil do Piauí)

A operação mobilizou diversas unidades especializadas, incluindo a Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), delegacias de São Raimundo Nonato e Canto do Buriti, o Núcleo de Operações com Cães, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) e do Batalhão da PM de São João do Piauí.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: