22 de junho de 2026

Aves silvestres são resgatadas após denúncia em Buriti dos Lopes (PI); moradora é conduzida

A responsável pelo imóvel foi conduzida até a Central de Flagrantes de Parnaíba

Compartilhe:

Animais apreendidos (Foto: Divulgação/ PMPI)

Um total de 40 aves silvestres foram apreendidas em uma fiscalização ambiental da Polícia Militar do Piauí, na noite de domingo (21), em Buriti dos Lopes (PI).

A ocorrência foi atendida pela 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA), que se deslocou até o local após denúncias relacionadas à manutenção irregular e possível comercialização de animais silvestres

Durante as buscas, os policiais localizaram diversas aves mantidas em situação irregular em uma residência. Entre os animais apreendidos estavam pássaros popularmente conhecidos como bigode e marreca.

A responsável pelo imóvel foi conduzida até a Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente com os animais apreendidos.

Segundo a 2ª CIPA, “as aves apreendidas deverão passar pelos procedimentos previstos pelos órgãos competentes para avaliação e destinação adequada”.

Material e animais apreendidos (Foto: Divulgação/ PMPI)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: