
Antônio Francisco Mendes da Silva foi preso, na manhã desta segunda-feira (22), suspeito de integrar um grupo que invadiu e furtou sítios localizados na zona Sudeste de Teresina (PI).
Segundo a delegada Laura Monteiro, titular do 21º Distrito Policial (DP), um dos sítios invadidos era do ex-vice-prefeito Robert Rios. O caso aconteceu dia 17 de maio de 2026.
“Geralmente eles furtavam sítios que não tinham caseiros, vizinhos. Então era muito fácil. Eles arrombavam a porta e a preferência deles eram fios. Mas, nesse furto [no imóvel de Robert Rios], eles levaram outras coisas, por exemplo, esse que foi preso levou materiais de construção e uma televisão”, pontuou a delegada Laura.
A televisão que havia sido furtada do imóvel de Robert Rios foi recuperada na manhã de hoje (22). Em depoimento, o suspeito indicou o local que havia vendido o aparelho e a polícia fez o trabalho de recuperação do equipamento.
Ainda de acordo com a delegada Laura Monteiro, a investigação começou após o registro de diversos boletins de ocorrência sobre furtos de sítios na região. “Solicitamos a prisão e hoje demos cumprimento a esse mandado de prisão”, finalizou.
À Rede Clube, o ex-vice-prefeito informou que pelo menos quatro suspeitos participaram do furto ao seu imóvel. O 21º DP continua investigando o caso. O espaço está aberto para a defesa do investigado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!