O município de Santa Filomena, no Oeste do Piauí, registrou temperatura de 13,4 °C na manhã desta segunda-feira (22). O dado foi informado por José Bonifácio, técnico agrícola da Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada).
Segundo ele, a medição foi feita por volta das 6h40 com o uso de um anemômetro, no sítio onde mora, na localidade Recreio, na zona rural do município.
“Eu coloquei o aparelho no quintal e registrei. Todos os dias eu acompanho, sempre no período da manhã”, relatou.
Apesar do clima mais frio nas primeiras horas do dia, as temperaturas ao longo da tarde podem chegar a 30 °C, o que evidencia uma grande variação térmica.rada é considerada normal para esta época do ano em algumas cidades piauienses.

De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), essa diferença é comum nesta época do ano.
“Neste período, as manhãs costumam ter temperaturas mais baixas, enquanto as tardes são bem mais quentes. Essa amplitude térmica é típica da região”, explicou.
A especialista destacou ainda que a altitude influencia diretamente nesse cenário. Em Santa Filomena, o relevo varia entre 280 e 450 metros, o que contribui para o registro de temperaturas mais amenas ao amanhecer.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!