
A Comissão de Finanças, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou três pedidos de empréstimo do governador Rafael Fonteles (PT-PI), na tarde de quarta-feira (24). As propostas totalizam cerca de R$ 1,5 bilhão.
Uma das operações de crédito possui valor de 150 milhões de dólares, o equivalente a R$ 781,5 milhões. Os recursos dever ser utilizados no Programa Estradas Seguras, com a melhorias na malha viária do estado. O contrato será assinado com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).
Outra operação possui valor de R$ 698,8 milhões, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Executivo justificou que os valores serão implementados na “ampliação, modernização e fortalecimento da infraestrutura da rede pública estadual de saúde”.
Junto à Caixa Econômica Federal (CEF), serão pactuados R$ 95 milhões. O Governo explicou que o montante será utilizado para obras com módulos sanitários, conjuntos que incluem vaso, lavatório, chuveiro, sistema de tratamento de dejetos e reservatório de água.
Após o aval da Comissão de Finanças, as propostas já podem ser pautadas em plenário para a votação. Se aprovados, os empréstimos serão encaminhados ao Palácio de Karnak para sanção do governador Rafael Fonteles.
LEIA TAMBÉM:
Rafael Fonteles sanciona leis que autorizam empréstimos no valor total de R$ 395 milhões
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!