
Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
O inquérito de investigação da morte do empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim foi concluído e aponta cinco pessoas envolvidas no homicídio, que aconteceu na cozinha da casa da vítima, na madrugada do dia 18 de novembro, no bairro Bela Vista, em Timon, no Maranhão. Um dos suspeitos é Kennedy Gedeon, empresário e ex-vereador de Timon.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios de Timon, Otávio Chaves, foram dois mandantes, identificados pela investigação como “Alberto e Kennedy”. A motivação do crime, para Kennedy, seria uma discussão pela propriedade de terras na região, o que já seria a suspeita da família. Foi solicitada a prisão preventiva do ex-vereador. Já Alberto teria realizado empréstimos para a vítima.
Sobre a relação financeira com Alberto, o delegado explica. “Havia uma pendência entre eles com indústria financeira, empréstimo de dinheiro, eles já tinham sido sócios em uma empreitada, enfim, isso teria desagradado uma das partes, que optou por sair de sua vida”, disse.
O delegado Otávio ressalta que Kennedy não foi preso por falta de requisitos para prisão preventiva e que o suspeito colaborou com a investigação “desde o primeiro momento”. O ex-vereador nega qualquer participação no crime, mas confirma as divergências que tinha com a vítima sobre terras por ter uma residência localizada ao lado da casa de Waquim.
MAIS INFORMAÇÕES
Otávio Chaves pontua que ainda podem ser apontados mais envolvidos além destes, que devem ser os principais. Entre os descobertos há ainda Tiago da Costa Oliveira, apontado como recrutador dos executadores, “o adolescente e o outro que encontra-se até o momento foragido”.
“Há um advogado sob investigação ainda. A gente não conseguiu verificar a princípio o envolvimento concreto do advogado nessa prática criminosa”, comentou o delegado.
O HOMICÍDIO
O empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim foi assassinado a tiros na cozinha da própria casa na madrugada de sexta-feira (18 de novembro) no bairro Bela Vista, em Timon, no Maranhão. A Polícia informa que ele foi encontrado morto pela irmã.
Ainda não há informações sobre o autor do disparo ou a motivação do crime. A Polícia também não sabe informar se algum pertence foi roubado da casa. A residência foi isolada para investigação da Polícia Civil.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento na morte de Waquim
Empresário é preso, suspeito de participar da morte de Waquim
Menor que matou empresário é condenado a internação
Família de empresário morto, com 9 tiros em casa, cobra respostas
Sobrinho de deputada estadual é assassinado
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.