21 de dezembro de 2025

Moradores têm casas alagadas e criam abaixo-assinado após chuvas em Teresina

Atualizado em 30/03/2023 16:50

Compartilhe:

Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br

Moradores da Rua Vinte e Três, do Parque Brasil III, na zona Norte de Teresina, denunciam a situação de alagamento em casas da região devido ao aumento de chuva e a falta de escoamento há mais de cinco anos.

A comunidade chegou a movimentar um abaixo-assinado com fotos e relatos dos prejuízos para protocolar na Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD), porém nada foi resolvido até hoje, relatam os moradores.

Segundo a moradora Francisca Santos, que mora no bairro há mais de nove anos, o transtorno decorre de uma obra realizada pela Prefeitura de Teresina, no ano de 2018.

“Esse ano vai ser fazer cinco anos que nós estamos a procura de uma solução. Toda vez no período de chuva nós sofremos muito. Ficamos apreensivos porque com certeza vai alagar nossas casas. Aqui, são várias famílias que são prejudicadas; vários muros já caíram devido à água da chuva que invadem as casas. Todo ano é esse mesmo sofrimento”, conta.

Segundo relatos, a obra realizada se tratava do nivelamento no calçamento da rua. Entretanto, não foi realizado a galeria de esgoto, que iria servir para o escoamento da água da chuva. Dessa forma, toda a água acumulada desce levando lixos e resíduos para dentro da casa dos moradores.

“Dizem que estão com projeto, que entra e sai superintendente das SAADs, e que não dinheiro. Dinheiro tem, e é dinheiro do povo, dinheiro nosso”, destacou a moradora.

 

Outro Lado

O Portal Clube News procurou a SAAD Norte para esclarecimentos. O órgão informou que a obra em si foi executada pela Eturb, mas que uma equipe foi enviada ao local.

Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso

Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: