
Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizaram, nesta sexta-feira (31), uma audiência na Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital, como parte do projeto “Câmara em Acão”.
Na oportunidade, líderes comunitários reivindicaram ações mais intensas na área da Segurança Pública para a região. No local, foram ofertados serviços para emissão de carteira de identidade, vacinação, teste rápido para doenças, consultoria jurídica, corte de cabelo e aferição de pressão.
O presidente da CMT, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que a intenção do Poder Legislativo é ouvir as demandas das comunidades e propor soluções às problemáticas.
“A Câmara Municipal é o próprio povo de Teresina quando ela está disposta a sair do seu espaço e escutar a comunidade. Hoje, nós temos como principal tema a segurança pública e eu acho que nós temos que sair daqui com um plano de segurança para a grande Santa Maria e por que não a gente ter um plano de segurança próprio para o Município?”, indagou o parlamentar.
Presente no evento, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou que o Estado está elaborando um conjunto de ações para combater o aumento da criminalidade nos bairros de Teresina.
“É um projeto que você vai dividir as áreas. Vai ter um comandante militar, um civil e um conselho. O comandante militar, que geralmente é o chefe do Batalhão, e o delegado seccional, vão responder a esse conselho para apresentar metas, resultados e ações”, explicou.
A aposentada Antônio Bernardina aproveitou o momento para garantir uma muda de planta. Ela foi a acompanhada de mais sete pessoas da família.
“Hoje eu vim buscar uma muda de planta pra mim, porque significa a vida e também a água, e também prestigiar a Câmara no nosso bairro cobrando os nossos direitos. Eu vim com sete pessoas. Cada um atrás do seu objetivo”, declarou.
Ao todo, os vereadores devem realizar cinco audiências itinerantes, em 2023, espalhadas por todas as zonas da cidade para discutir temas como transporte, saúde e infraestrutura da capital.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.