
O suspeito de matar a tiros Évilla Karise Soares da Silva, de 22 anos, e tentar matar Jardiel Sousa Santos, no dia 8 de janeiro, foi preso pela Polícia Civil do Piauí na quarta-feira (12) após dois meses foragido. A polícia ressalta que ele “é um dos supostos autores do homicídio […] em uma série de crimes que assustaram a cidade de União”.
Segundo oficiais da Delegacia de União, houveram várias tentativas de captura sem sucesso. O suspeito, de iniciais F. D. S. S., “que é faccionado, supostamente continuou comandando inúmeros crimes e atentados contra facções rivais na cidade nos últimos meses”.
O foragido estava com mandado de prisão preventiva em aberto e, agora, encontra-se à disposição da justiça.
O HOMICÍDIO
A Polícia Militar do Piauí, que esteve no local com uma guarnição, informou que a mulher, no momento do crime, estava com um homem, identificado como Jardiel Sousa Santos, quando os autores do crime chegaram ao local em uma motocicleta. Os suspeitos avistaram as vítimas e começaram a atirar contra elas.
Tanto Évilla como Jardiel foram alvejados em várias partes do corpo. Eles chegaram a receber atendimento médico por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o caminho ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a mulher faleceu. Já Jardiel foi encaminhado ao hospital e sobreviveu.
SUSPEITO MORTO
Evandro foi morto em uma residência próxima da caixa d’água do bairro São Pedro. De acordo com a Polícia Militar, os familiares da vítima relataram que três suspeitos que buscavam a vítima arrombaram a porta de casa afirmando serem policiais.
Em seguida, o trio chegou de Evandro e o ordenaram a deitar no chão. Deitado, o rapaz foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo enquanto o trio afirmava “agora vou te ensinar a matar mulher”, relata a Polícia.
Os suspeitos estavam totalmente cobertos com roupas pretas e não foram identificados na data.