
Dois homens, José Nilton de Sousa, 27 anos e Samuel Magno, 27 anos, morreram durante confronto com a Polícia Militar na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina, na tarde desta segunda-feira (17).
De acordo com o comandante do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, tenente-coronel Jackson Galvão, os homens atiraram contra as equipes da Polícia Militar que revidaram os disparos.
“Houve confronto com as guarnições, atiram contra as equipes e estamos buscando qualificações”.
As primeiras informações, seriam de que as vítimas estariam envolvidas na tentativa de homicídio contra o coronel Maurício de Lacerda, mas o comandante informou que não há confirmação do envolvimento.
“Ainda não sabemos se há ligação com o caso”, disse o comandante que afirmou que a PM ainda estava em diligências.
Os corpos dos homens foram levados na carroceria da viatura da Polícia Militar para o Instituto Médico Legal de Teresina (IML). Os familiares das vítimas estavam no local, inconformados com as mortes.
FAMILIARES REGISTRAM B.O NA DELEGACIA E HOMICÍDIOS
O coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta, informou que as famílias dos dois homens mortos já registraram boletim de ocorrências no departamento e que as circunstâncias serão apuradas.
“O Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça determina que toda intervenção com resultado morte feita por agente de segurança deve ter inquérito instaurado pela delegacia especializada”, explicou Baretta.
LEIA MAIS