
Os ônibus do transporte coletivo voltaram a circular normalmente na manhã desta terça-feira (18) em Teresina, após ataques de criminosos a esses veículos na noite de segunda-feira (17). Cinco veículos foram incendiados, sendo um coletivo e os demais de turismo.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que “a frota dos consórcios da zona Norte, Leste, Sul e Sudeste estão em operação desde às primeiras horas da manhã (18/04). A ordem de serviço para os consórcios é de 240 veículos para atender nas quatro zonas da cidade”.
A Strans também esclareceu “que um ônibus da linha do consórcio Poty, da zona Norte foi incendiado na noite de segunda-feira (17), em uma ação criminosa ao patrimônio público privado, na avenida Prefeito Freitas Neto, na região do bairro Mocambinho, na zona Norte“.
O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, lamentou a situação e recebeu a notícia com indignação. “Nós temos trabalhado intensamente para que a frota dos transportes públicos de Teresina tenha sempre uma melhoria. Infelizmente, um dos ônibus do transporte urbano foi consumido pelo fogo em função do vandalismo promovido por esses bandidos”.
OPERAÇÃO
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, segundo informou a Strans, “já está tomando todas as providências necessárias para apurar e identificar os responsáveis pelos atos criminosos e os danos ao patrimônio”.
“Hoje (18/04) de manhã, nas primeiras horas, tivemos o pronto atendimento da Polícia Militar em ação também para ajudar na segurança da frota, sair de manhã cedo. A frota está toda em campo e esperamos que a operação do transporte público flua com tranquilidade no dia de hoje e que o retorno para casa seja de forma tranquila. Esperamos que os responsáveis por essas ações sejam responsabilidades e punidos com o rigor da lei”.
A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), uma operação na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina, para prender os envolvidos nos incêndios a cinco ônibus na região, na noite de segunda-feira (17). Um dos ônibus pertencia ao sistema de transporte coletivo da capital e os demais a uma empresa de turismo.
ATENTADO CONTRA CORONEL
Os incêndios aconteceram após a morte dos dois suspeitos de participarem do atentado no qual a vítima foi coronel da reserva remunerada da PM-PI, Maurício de Lacerda, na madrugada de segunda-feira (17/04).
Os suspeitos foram identificados como José Nilton de Sousa, 27 anos e Samuel Magno, 27 anos. O coronel da PM passou por cirurgia, continua internado e o estado de saúde é considerado estável.