27 de julho de 2025

Ônibus voltam a circular após ataques de criminosos

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 18/04/2023 12:35

Compartilhe:

Ônibus em Teresina – Foto: Francine Dutra/ClubeNews

Os ônibus do transporte coletivo voltaram a circular normalmente na manhã desta terça-feira (18) em Teresina, após ataques de criminosos a esses veículos na noite de segunda-feira (17). Cinco veículos foram incendiados, sendo um coletivo e os demais de turismo.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que “a frota dos consórcios da zona Norte, Leste, Sul e Sudeste estão em operação desde às primeiras horas da manhã (18/04). A ordem de serviço para os consórcios é de 240 veículos para atender nas quatro zonas da cidade”.

A Strans  também esclareceu “que um ônibus da linha do consórcio Poty, da zona Norte foi incendiado na noite de segunda-feira (17), em uma ação criminosa ao patrimônio público privado, na avenida Prefeito Freitas Neto, na região do bairro Mocambinho, na zona Norte“.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, lamentou a situação e recebeu a notícia com indignação. “Nós temos trabalhado intensamente para que a frota dos transportes públicos de Teresina tenha sempre uma melhoria. Infelizmente, um dos ônibus do transporte urbano foi consumido pelo fogo em função do vandalismo promovido por esses bandidos”.

Equipes policiais prosseguem em ação na Vila Mocambinho em Teresinha – Foto: Andrê Nascimento/G1

OPERAÇÃO 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, segundo informou a Strans, “já está tomando todas as providências necessárias para apurar e identificar os responsáveis pelos atos criminosos e os danos ao patrimônio”.

“Hoje (18/04) de manhã, nas primeiras horas, tivemos o pronto atendimento da Polícia Militar em ação também para ajudar na segurança da frota, sair de manhã cedo. A frota está toda em campo e esperamos que a operação do transporte público flua com tranquilidade no dia de hoje e que o retorno para casa seja de forma tranquila. Esperamos que os responsáveis por essas ações sejam responsabilidades e punidos com o rigor da lei”.

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), uma operação na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina, para prender os envolvidos nos incêndios a cinco ônibus na região, na noite de segunda-feira (17). Um dos ônibus pertencia ao sistema de transporte coletivo da capital e os demais a uma empresa de turismo.

ATENTADO CONTRA CORONEL

Os incêndios aconteceram após a morte dos dois suspeitos de participarem do atentado no qual a vítima foi coronel da reserva remunerada da PM-PI, Maurício de Lacerda, na madrugada de segunda-feira (17/04).

Os suspeitos foram identificados como José Nilton de Sousa, 27 anos e Samuel Magno, 27 anos. O coronel da PM passou por cirurgia, continua internado e o estado de saúde é considerado estável. 

 

Leia também: