
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O secretário de Meio Ambiente de Teresina, vereador Luís André (União Brasil), disse que o Republicanos pode ser um provável destino político em 2024. Um impasse quanto ao destino político do União Brasil para as próximas eleições deve culminar na saída de Luís André.
O União Brasil deve apoiar uma possível candidatura de oposição ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), se aliando os partidos Progressistas e PSDB. Atualmente, Luís André compõe a base aliada ao Palácio da Cidade e, segundo o secretário, a intenção é permanecer junto à base de apoio.
“O Luís André estará com o prefeito Dr. Pessoa no ano de 2024 e, claro, nós vamos avaliar a questão da chapa partidária. Esse ano é um ano de muito trabalho. A partir de janeiro vamos fazer essa estratégia. Posso sim [ir para o Republicanos]. Eu fui candidato em 2020 pelo PSL e até 2024 muita água vai passar por baixo da ponte”, declarou.
No Piauí, o União Brasil é comandado pelo ex-prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas. Em Teresina, no entanto, o partido está alinhado à gestão do prefeito Dr. Pessoa e tem como líder o presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Ronney Lustosa.
Diante da possível candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) à Prefeitura Municipal, o caminho natural do secretário seria deixar o partido para permanecer no grupo de Dr. Pessoa.
“Isso é uma decisão para o próximo ano. Esse ano, é um período de muito trabalho e muitos desafios. Claro que todo mundo vai decidir em março, que é a janela partidária. Até a minha situação sobre eu ficar no União Brasil ou acompanhar o Republicanos eu vou deixar para março. O presidente municipal, que é o Ronney, vai dar um posicionamento do partido para 2024”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:
“Ele quer voltar ao PSDB”, diz Edson Melo sobre Sílvio Mendes
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
