
Uma moradora estava na sala de casa, acompanhando uma novela pela televisão, na noite de segunda-feira (17), e viveu momentos aterrorizantes ao ser surpreendida com gritos e pessoas descendo de um ônibus (linha zona Norte), que estava parado na porta da sua residência, na Vila Mocambinho, na zona Norte de Teresina.
O ônibus – da linha do consórcio Poty – foi incendiado por um grupo de criminosos após dois homens serem mortos em confronto com a Polícia Militar na região. Esse foi um dos cinco ônibus incendiados na noite de ontem (17/04), os outros eram de turismo.
Assusta, ela conversou com o Portal ClubeNews e prefere não se identificar. Os moradores relataram que passaram a noite amedrontados com a circulação de viaturas e o medo de quem ateou fogo nos ônibus invadirem as residências.
“Foi exatamente 18h50, eu estava assistindo à novela quando começou a confusão dos ônibus com as pessoas descendo. Quando eu vi o fogo, corri para pegar a chave e trancar o portão”.
A moradora relata que ela e um sobrinho foram para os fundos da casa, pois achava que as chamas atingiram a parte interna da casa, na área da frente.
“Na hora do fogo, ficou só a fumaça preta, comecei a me cansar, por causa da fumaça, e a embolar a mão. Minha pressão ficou baixa, fui pro hospital tomar injeção. Passei mal”
O filho da moradora conta que não estava em casa no momento do incêndio. Ao saber da situação, ele se deslocou para ter notícias da mãe.
“O pessoal estava apagando o fogo, e eu pedi para um dos bombeiros vê se minha mãe estava bem. A gente abriu o portão e encontramos ela, nos fundos da casa, chorando. Foi um alívio, achava que era a casa que estava pegando o fogo. Aqui estava um calor grande, muito quente”, disse.
Ele conta que soube da situação ao receber um vídeo nas redes sociais. “Eu estava na academia quando me falaram que estava pegando fogo perto da minha casa, quando vi o vídeo era em frente de casa e vim correndo, cego. Cheguei atrás do Corpo de Bombeiros, quando cheguei já estavam apagando o fogo. Estava muito alto”.
ATENTADO CONTRA CORONEL
A Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), uma operação na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina, para prender os envolvidos nos incêndios a cinco ônibus na região, na noite de segunda-feira (17).
Um dos ônibus pertencia ao sistema de transporte coletivo da capital e os demais a uma empresa de turismo.
Os ônibus já voltaram a circular. O resultado da operação ainda não foi divulgado.
Os suspeitos foram identificados como José Nilton de Sousa, 27 anos e Samuel Magno, 27 anos. O coronel da PM passou por cirurgia, continua internado e o estado de saúde é considerado estável.
LEIA MAIS
Ônibus voltam a circular em Teresina após ataques de criminosos