
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O relator da Comissão Especial de Vereadores, vereador Leonardo Eulálio (PL), disse que aguarda os contratos dos servidores terceirizados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para concluir o relatório final sobre as investigações de possíveis irregularidades no órgão.
Ao portal ClubeNews, Leonardo Eulálio esclareceu que o documento será encaminhado ao Plenário da Câmara para votação até o dia 30 de abril. A comissão foi criada no dia 7 de fevereiro e, desde então, ouviu ex-gestores da FMS, representantes da Prefeitura de Teresina e coletou documentos junto aos órgãos de controle.
“Nós estamos agora revendo alguns processos de terceirização. Mas, aquelas questões de empenhos, licitações e folha de pagamento já foram observadas e documentadas. Vamos esperar agora o contrato dos terceirizados para depois entregar à sociedade um relatório que seja imparcial e que sirva à população para a gente ter uma melhoria na saúde de Teresina”, esclareceu.
O foco da Comissão Especial é a análise da folha de pagamento da FMS, os contratos de servidores terceirizados, processos licitatórios e a aquisição de insumos sem empenho. Ao final das investigações, o documento será entregue aos órgãos de controle para a tomada de providências.

Depoimentos
As investigações foram motivadas após o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (sem partido), romper politicamente com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e denunciar possíveis irregularidades envolvendo a Fundação Municipal de Saúde.
Robert Rios depôs na Câmara de Teresina no dia 16 de fevereiro. Na oportunidade, o vice-prefeito reproduziu um áudio, atribuído a um servidor da Prefeitura de Teresina. Segundo Rios, o servidor é lotado na Secretaria de Finanças e foi procurado para autorizar a liberação de R$ 82 milhões à FMS.
Ao longo das oitivas, também foram ouvidos o ex-presidente da FMS, o médico Gilberto Albuquerque; a ex-secretária imediata da Prefeitura, Andréia Pessoa; e diretores de hospitais.
LEIA TAMBÉM:
Em visita à FMS, Comissão de Vereadores cobra informações de contratos e pagamentos
“Houve excesso de pagamento sem licitação na FMS”, diz vereador Leonardo Eulálio
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
