
Atualizada às 11h50
Uma das paredes de uma casa desabou no Centro de Teresina e atingiu um poste de energia elétrica, durante a madrugada desta quarta-feira (19). O imóvel fica localizado no cruzamento das ruas Freitas e 24 de Janeiro, e estava abandonado.
O fato aconteceu por volta das 4h da manhã. Parte da estrutura caiu sobre a rua 24 de Janeiro, interrompendo o trânsito no local com sentido à Avenida Campos Sales.
Moradores da região informaram à equipe de reportagem da TV Clube que o local era utilizado como dormitório para estudantes, mas que foi desativado há alguns anos. Desde então, o imóvel permanece abandonado.
O prédio abrigava a antiga Casa do Estudante. Depois, passou a funcionar o Centro de Carteiras de Estudantes Piauienses (CCEP), e estava abandonado há mais 15 anos. Atualmente, a Casa do Estudante do Piauí funciona na rua Rui Barbosa, também no Centro.
Uma equipe da empresa Equatorial foi enviada ao local para fazer a troca do poste, que teve a base danificada por conta do impacto. Durante os serviços, o fornecimento de energia elétrica será interrompido temporariamente.
Agentes da Defesa Civil devem ir ao local para avaliar as condições físicas da estrutura que ainda permanece erguida.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro), da Prefeitura de Teresina, esclareceu “que o proprietário do prédio citado já vinha sendo notificado e multado desde o ano de 2022 pela Gerência de Fiscalização da SAAD Centro”.
“A última visita ao prédio foi feita pelos fiscais no dia 5 de janeiro de 2023, sendo identificado mais uma vez a situação irregular do imóvel. O proprietário não foi localizado, sendo aberto um processo administrativo que na sequência foi publicado no Diário Oficial de Teresina no dia 6 de fevereiro, para da publicidade ao caso”, diz a nota.
A SAAD ressaltou “que a Gerência de Fiscalização realiza um trabalho diário focalizando terreno, imóveis, obras ou quaisquer outras situações irregulares na área central da cidade, que a responsabilidade do imóvel é do proprietário”.