
O poeta e cordelista Bráulio Bessa homenageou o projeto piauiense ‘Educar Nestante’ que foi o vencedor da categoria “empreendedores e organizações inovadoras” do Prêmio LED – Luz na Educação, da Rede Globo e Fundação Roberto Marinho na última quarta-feira (26).
Em entrevista à rádio ClubeNews FM 90.9, nesta sexta-feira (28) o coordenador do projeto, Jessé Barbosa, divulgou em primeira mão a homenagem feita à sua iniciativa de levar a educação ao interior do Piauí. Confira:
Educar Nestante
O Educar Nestante ajuda no aprendizado de alunos e professores da zona rural e periferia do semiárido piauiense. Em entrevista à TV CLUBE, o coordenador do projeto, Jessé Barbosa, disse que a iniciativa se baseia nos “Ciclos de Aprendizagem” e é executada pelo Instituto Ubíqua com o apoio do Fundo Suíço Solidário (Swiss Solidarity) e da Brücke Le Pont.
“Eram mais de 2 mil projetos de todo o Brasil, criativos e de muito impacto, e nós passamos por essa peneira e chegamos entre os seis melhores colocados. É a prova de que ele tem impacto e consegue mudar a vida das pessoas”, completou o coordenador.
O Educar Nestante beneficia os municípios de Oeiras, Tanque, São João da Varjota e Santa Rosa, além de Teresina.
LEIA MAIS:
App piauiense que leva educação para zona rural vence prêmio LED, da Rede Globo
Projeto desenvolvido no Piauí está entre os finalistas do Prêmio LED da Rede Globo
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
