O ex-policial militar do Maranhão Francisco Ribeiro dos Santos foi condenado a 17 anos, um mês e 21 dias de prisão em regime fechado pela morte de Felipe da Silva Araújo, em 2018, nesta terça-feira (2).
No ano passado, o ex-PM já havia sido condenado a 9 anos de prisão pelo homicídio do cabo Samuel Borges na frente do filho.
Durante o julgamento, Francisco Ribeiro dos Santos negou autoria no crime. Ele disse que sua arma teria sido roubada em 2018. Segundo ele, criminosos teriam abordado a sua companheira e roubado o carro do casal, a arma de fogo e outros pertences. O boletim de ocorrência foi registrado na Polinter pela companheira do réu.
O ex-PM disse que recuperou a arma de fogo, aproximadamente, dois meses após o assalto. Ele relatou que não comunicou à corporação sobre o roubo da arma devido às consequências administrativas que poderia sofrer.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI), um exame de balística concluiu que a bala extraída do corpo da vítima saiu da arma de Francisco Ribeiro.
LEIA MAIS