
O deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, disse que a pretensão da legenda é eleger ao menos 60 prefeitos no estado nas eleições de 2024. O partido elegeu cerca de 40 prefeitos em 2020.
Segundo Júlio César, o PSD vai iniciar uma série de adesões de gestores municipais que tentarão se reeleger no próximo ano. A estratégia deve garantir o primeiro lugar do partido em número de prefeituras no Piauí, conforme destacou o parlamentar.
“Muitos que estão vindo para o partido são pré-candidatos a prefeito estão muito bem avaliados na sua jurisdição municipal. Nós, que elegemos na última eleição 40 prefeitos, temos a perspectiva de eleger nessa próxima eleição entre 55 e 60 prefeitos. Queremos nos tornar os primeiros em número de prefeitos”, destacou.
A capital Teresina deve ser um dos focos do partido. O nome que deve encabeçar a disputa é o do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD). “Nós estamos nos articulando com várias lideranças, que tem o perfil de crescimento muito grande. Vamos trabalhar para que o partido tenha candidato a prefeito em Teresina”.
LEIA TAMBÉM