
O ex-senador da República, João Vicente Claudino, deu mais um passo rumo à filiação ao PSDB. Na noite de quinta-feira (18), JVC se reuniu com o senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, que atuou como presidente do partido entre 2005 e 2007.
Também participaram do encontro o presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, e o presidente do diretório de Teresina, Fernando Said. A pauta discutida foi o ingresso de João Vicente no ninho tucano para reforçar o grupo, que mira o Executivo Municipal em 2024.
“Recebi, em Fortaleza, o ex-senador João Vicente Claudino, juntamente com os amigos Luciano Nunes e Fernando Said. Um importante diálogo sobre o PSDB e a política no estado do Piauí”, escreveu Tasso Jereissati nas redes sociais.
O assédio político a João Vicente Claudino não garante que o ex-senador seja o nome do partido para a corrida à Prefeitura de Teresina no próximo ano. Isso porque o PSDB possui os partidos Progressistas e o União Brasil como aliados.
Assim, a decisão sobre uma provável candidatura deve perpassar pelo aval dos líderes de cada sigla.
João Vicente Claudino permaneceu filiado ao PTB por quase 20 anos e deixou a sigla em 2021, após o partido mudar o posicionamento político nacional. Nesse período, integrou as fileiras do Podemos, atuando como presidente estadual da sigla.