7 de julho de 2025

Strans aguarda aval da PGM para abrir licitação para compra de novos ônibus

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 24/05/2023 19:00

Compartilhe:

Ônibus em Teresina – Foto: Francine Dutra/ClubeNews

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) aguarda um parecer da Procuradoria-Geral do Município para dar início à elaboração do edital para a compra de novos ônibus. A Prefeitura pretende ampliar a frota para 400 veículos até o mês de agosto.

Ao Portal ClubeNews, o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, disse que o processo licitatório deverá ser iniciado até a próxima semana após o aval da PGM. A informação foi antecipada pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), na segunda-feira (22).

“Esperamos chegar a 300 ônibus até o mês de julho para agosto. Isso vai gerar um patamar como o de antes da pandemia, de 310 ônibus em média, então vamos alcançar já agora em agosto. Brevemente, vai ser lançado o edital de licitação para a compra de veículos novos, mais 100 provavelmente, novos e com acessibilidade para dar mais conforto e segurança para a operação de transporte público em Teresina”, explicou.

Segundo Bruno Pessoa, os veículos serão adquiridos com recursos oriundos do município e ficarão sob gestão das empresas, bem como a contratação de novos profissionais para atuar nas linhas de ônibus.

Superintendente da Strans, Bruno Pessoa – Foto: Jonas Carvalho

Novas paradas

Outro plano da Prefeitura de Teresina é iniciar as obras de reforma dos pontos de ônibus já existentes, além da construção de 150 novos abrigos. O superintendente explicou que o protótipo do projeto das novas paradas de ônibus já foi apresentada ao prefeito e que a Strans deu à elaboração do edital.

“A gente já está elaborando o edital para a construção de 150 abrigos novos, que são aquelas paradas de ônibus. Já apresentamos os protótipos ao prefeito e acreditamos que nós possamos executar isso quanto antes para atender melhor a população enquanto aguarda o ônibus”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Dr. Pessoa chega à prefeitura de cadeira de rodas e retoma atividades presenciais

Leia também: