
O vereador de Teresina, Deolindo Moura, explicou que o Partido dos Trabalhadores mantém apoio administrativo à gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), mesmo com a intenção do partido em lançar um nome ao Palácio da Cidade.
Nos últimos meses, os vereadores aliados ao Chefe do Executivo iniciaram o processo de afastamento político junto ao prefeito Dr. Pessoa. Manter a proximidade com a gestão, segundo Deolindo Moura, não vai prejudicar a estratégia do PT para as eleições de 2024.
“Estivemos juntos com o prefeito nas últimas eleições, fazemos parte dessa base aqui na Câmara Municipal de Teresina, mas temos uma estratégia política de termos um nome em 2024. Essa estratégia se concretizando, nós temos uma posição política bem definida. Quem não seguir a estratégia do partido, logicamente, deverá sair da legenda”, reforçou.
Campo administrativo
O PT é representado na Câmara de Teresina pelos vereadores Elzuila Calisto, Dudu Borges e Deolindo Moura. O atual presidente da Fundação Municipal Wall Ferraz, Maykon Silva, é indicação do partido e – segundo Deolindo – deve permanecer como integrante do corpo técnico da Prefeitura.
“No que diz respeito à questão política, o nosso partido tendo um nome, nós seguiremos esse nome que está sendo construído por essa base. Sem dúvida, esse campo tendo um nome, seguiremos esse nome. Nossa oposição política é muito clara. Nosso apoio aqui na Câmara é administrativo”, arrematou.
LEIA TAMBÉM