
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
O coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informática (NIT) do Campus Petrônio Portela, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi preso, na manhã desta quarta-feira (24), suspeito de estupro de vulnerável contra sua afilhada, de 15 anos, e uma vítima de 20 anos, filha de sua prima. Os crimes aconteceram quando as duas vítimas eram crianças.
Identificado como W.G.S.N., o servidor tem 46 anos. O mandado de prisão foi cumprido na própria instituição, localizada no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.
Segundo a Polícia Civil, os abusos sexuais contra a afilhada ocorreram quando ela tinha entre 5 e 10 anos. A vítima maior de idade também foi violentada durante a infância, dos 7 aos 10 anos.
A prisão foi realizada de forma integrada com as equipes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM), Superintendência Operações Integradas (SOI) e Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC).
O espaço está aberto para a defesa do servidor.
O QUE DIZ A UFPI
Em nota, a Universidade Federal do Piauí informou que não tinha conhecimento dos crimes cometidos pelo coordenador e vai aguardar o resultado da investigação para tomar as providências necessárias.
Leia a nota na íntegra
Diante das notícias de que um servidor da Universidade Federal do Piauí foi conduzido por oficial de justiça, a Instituição informa que não tomou conhecimento oficialmente dos fatos veiculados que resultaram na condução. Por tratar-se de fatos da vida privada do servidor, a UFPI aguardará a conclusão do trabalho das autoridades competentes para proceder aos encaminhamentos institucionais.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso