O empresário Pablo Henrique Campos, que atropelou e matou a enfermeira Vanessa Carvalho e tentou matar a então namorada, Anuxa Kelly Alencar, vai cumprir o restante da sua sentença em regime semi-aberto.
A decisão é do Juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, que levou em consideração o comportamento adequado, cumprimento mínimo de 1/6 da pena e compatibilidade do benefício com os objetivos da pena. Diante disso, Pablo Henrique poderá deixar o sistema penitenciário já no dia dos pais, dia das crianças e no natal.
Por o acusado cumprir pena por crime hediondo que teve resultado morte, a autorização da saída temporária deverá ocorrer mediante uso de tornozeleira eletrônica.
Pablo foi condenado a 21 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por feminicídio e por impossibilidade de defesa da vítima e tentativa de feminicídio, porém a Justiça decidiu reduzir para 15 anos.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os fatos aconteceram no dia 29 de setembro de 2019, por volta das 4h, no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Cláudio Soares de Brito, em Teresina.
Na denúncia consta que o “fato ocorreu na saída de uma festa de casamento. Momentos antes, o denunciado teria discutido com a sua namorada, a vítima Anuxa Kelly Leite de Alencar, supostamente, motivado por ciúmes, pois, essa vítima teria dançado com o cantor do evento”.
Anuxa e Vanessa deixavam o local da festa de casamento quando foram atropeladas por Pablo. “No instante em que se dirigiam para o veículo, o acusado teria entrado no Jeep Renegade, de cor branca, e acelerado o citado automóvel na direção das vítimas, atingindo-as violentamente, tendo Vanessa falecido no local e Anuxa sofrido lesões”. A denúncia também costa que Pablo era insatisfeito com a amizade entre Anuxa e Vanessa.
Leia mais:
Pablo Henrique é condenado a 21 anos de prisão por atropelar Anuxa e matar Vanessa Carvalho
Acusado de matar Vanessa Carvalho, Pablo Campos confessa crime e diz que ‘perdeu o sentido’
Antes de tentativa de feminicídio, Anuxa disse que ouviu de Pablo: “você vai me pagar”
“Tirou a vida de uma família inteira”, diz pai sobre acusado de matar Vanessa Carvalho