
Três tripulantes que sobreviveram ao pouso forçado de um avião de pequeno porte no campo do Bariri, na zona Norte de Teresina, precisam de doações de sangue. Eles vão passar por cirurgia após sofrer fraturas na coluna.
Nas redes sociais, a mãe Juliana Plácido, que é médica, comunicou o pedido de doação de sangue e ressaltou que as filhas já receberam alta.
“12.06.23 sempre será marcado na nossa vida e de nossas famílias pelo milagre que Deus operou em nossas vidas”, disse.
Inicialmente, a família foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, depois, redirecionada à Unidade de Pronto Atendimento do Hospital São Marcos.
O Hospital São Marcos informou que os pacientes “foram avaliados por todas as equipes da nossa Unidade de Pronto Atendimento: equipe de Cirurgia Geral, equipe de Clínica, Ortopedia, Neurocirurgia. Eles serão submetidos a alguns procedimentos eletivos para estabilização e correção de alguns problemas”.
O ACIDENTE
O acidente aéreo ocorreu na segunda-feira (12), na região da Vila Operária. “Graças a Deus, eu, minha mãe e meu esposo estamos estáveis, mas tivemos fraturas na coluna e vamos precisar operar com urgência. Nossas duas filhas estão bem, não tiveram nada grave e já estão de alta”, explicou Juliana.
A família precisa de doações de sangue para realizar as cirurgias. Pelo “milagre”, a vítima deixou um recado aos seguidores: “aproveite a vida com sabedoria, curta sua família com amor e respeito, a qualquer momento tudo pode mudar, faça de tudo para ser uma pessoa melhor a cada dia, só temos o momento presente e o futuro só a Deus pertence”.
O avião tinha como destino a cidade de Araguaína, no estado do Tocantins, onde a família mora. Cinco pessoas estavam dentro da aeronave, o piloto e advogado Arcedino Concesso com a esposa, a médica Juliana Plácido, a mãe da esposa e as duas filhas do casal.
A família saiu de Fortaleza (CE) e parou no Aeroporto de Teresina para abastecer a aeronave. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina, depois transferidos para unidade hospitalar particular.
NOTA DO AEROPORTO e SEDUC
Por conta do acidente envolvendo um avião de pequeno porte, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o CEEP Prefeito João Mendes Olímpio de Melo (Premen Norte) ficou sem energia, portanto, todos os estudantes foram liberados. A Seduc informa que a energia foi restabelecida e amanhã as aulas acontecem normalmente.
O Aeroporto de Teresina informa que a aeronave de pequeno porte PT-RHJ pousou às 11h51, proveniente de Fortaleza (CE) com destino ao município de Araguaína (TO), para abastecimento de combustível. Após o procedimento, às 12h33, decolou. Todos os procedimentos no Aeroporto de Teresina foram seguidos de acordo com as normas de segurança previstas. Assim que a Torre de Controle foi informada da queda, a equipe do Aeroporto deu início ao plano emergencial padrão para este tipo de ocorrência e, no momento, está dando suporte ao trabalho dos órgãos envolvidos no resgate.
Aeroporto de Teresina – Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS
Avião de pequeno porte faz pouso forçado em Teresina; 2º em menos de 24 horas