28 de julho de 2025

Cresce o setor de beleza no Piauí; o lucro do setor aumentou 21% em 2022

Thálef Santos

Publicado em 15/06/2023 22:00

Compartilhe:

Administradora, Larisse Almeida – Foto: Rede Clube

Segundo a Junta Comercial do Estado, no Piauí há quase 300 mil empresas ativas e, nos primeiros meses deste ano, cresceu o número de novas empresas abertas em relação ao mesmo período do ano passado. Especificamente, o mercado de beleza registrou um aumento nacional de 21,5% na lucratividade em 2022, conforme pesquisas e balanços de associações relacionadas aos profissionais deste mercado.

Uma das cidades com destaque na geração de novas empresas, no Piauí, foi Floriano, onde a administradora Larisse Almeida. Ela afirma que não só as mulheres, mas homens também têm procurado o mercado de beleza para tratar da autoestima.

“É estar melhor consigo mesmo. Acho que esse segmento tem crescido por conta disso. As pessoas procuram cada vez mais estarem melhores consigo mesmas”, disse. O tratamento capilar e das unhas são os mais procurados nos salões de beleza.

A diretora regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Floriano, Mary Kalume, destacou a importância da qualidade de vida.

“Nasceram muitas empresas. Com essa questão da qualidade de vida, as pessoas se cuidam mais e os salões não oferecem apenas escova, lavado de cabelo, manicure ou pedicure, têm ainda outros serviços que implicam na questão da qualidade de vida mesmo”, afirmou.

Diretora Regional do Sebrae Floriano, Mary Kalume – Foto: Rede Clube

Cabeleireira há 16 anos, Mauriene Miranda nunca deixou de buscar inovações no mercado da beleza. No salão, ela oferta aos clientes: tratamento capilar, manicure e pedicure, além dos cuidados estéticos em parcerias com outras profissionais da área.

“Hoje temos uma equipe de seis pessoas. Alguns já com agenda preenchida e lista de espera. Então, a estética cresce e a gente acompanha a evolução com uma cartela de clientes já fidelizada e prospectando novos clientes todos os dias”, relatou a empresária.

A diretora regional do Sebrae, Mary Kalume, reforça que os empresários do ramo despertam a cada dia com o avanço do setor.

“Com certeza é uma área que despontou a questão empreendedora. Os donos de salões hoje em dia têm consciência de que aquilo é um empresa, que precisa de gestão, lucro, um fluxo de caixa, cuidado com a relação entre empregados, que geralmente também são microempreendedores”.

Empresária, Mauriene Miranda – Foto: Rede Clube

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias