27 de julho de 2025

Três pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas na zona Sudeste de Teresina

Isadora Cavalcante

Publicado em 21/06/2023 13:20

Compartilhe:

 

Três pessoas, identificadas pelas iniciais E.da C.S., J.P. de S., e J.T. da S.F., foram presas em flagrante, na manhã desta quarta-feira (21), suspeitas de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina. Os nomes dos presos não foram divulgados.

A delegada Alexandra Santos, coordenadora da Delegacia de Prevenção e Repreensão a Entorpecentes (Depre), comentou que o alvo principal da operação, um homem conhecido no mundo do crime como “Zé da Caixa D’água”, é apontado pelos agentes como um indivíduo de alta periculosidade e que realizava papel de liderança dentro do trio.

“Os indivíduos presos eram pertencentes a uma facção criminosa, inclusive, dois deles realizavam um trabalho para um dos alvos principais como guardar entorpecentes, realizando a segurança desse indivíduo”, destacou.

O alvo principal da operação, um homem conhecido no mundo do crime como “Zé da Caixa D’água”, é apontado pelos agentes como um indivíduo de alta periculosidade e que realizava papel de liderança dentro do trio. O indivíduo já possui passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e homicídio, além de responder por outros crimes na comarca do estado do Maranhão.

Apressões feitas pela Drepe – Foto: SSP-PI

A ação da Delegacia de Prevenção e Repreensão a Entorpecentes (DEPRE) também cumpriu oito mandados de busca e apreensão e encontraram porções de maconha, crack e cocaína, além de dinheiro.

A delegada conta que a região, onde foi realizada a operação, é conhecida por atividades de organizações criminosas e rivalidades em facções.

“A rua onde eles foram presos, a gente verifica muitas marcas de disparos de arma de fogo. Demonstrando que facções rivalizavam e colocavam em risco a vida da população daquela região”, pontuou a delegada.

Após os procedimentos cabíveis na DEPRE, os suspeitos serão encaminhados para a central de flagrantes em Teresina.

Leia também: