27 de julho de 2025

Câmara sabatina engenheiro Laécio Kelson para a Arsete

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 21/06/2023 14:10

Compartilhe:

Sessão na Câmara Municipal de Teresina – Foto: Jonas Carvalho/ClubeNews

A Câmara de Teresina (CMT) sabatinou, nesta quarta-feira (22), o engenheiro Laécio Kelson do Nascimento Silva para o cargo de diretor-técnico da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete). Laécio Kelson é funcionário de carreira do órgão desde 2018.

Durante a sabatina, os vereadores questionaram Laécio Kelson quanto às atribuições necessárias para assumir a função. A votação do resultado da sabatina acontece na sessão ordinária de terça-feira (27).

Segundo Kelson, um dos principais entraves enfrentados pela Arsete é o poder de fiscalização e a racionalidade de recursos. A Agência recebe, mensalmente, R$ 300 mil oriundos da Águas de Teresina.

“A fiscalização tem sido um gargalo, uma adversidade. O nosso corpo técnico é enxuto e diminui nossa atuação. Precisamos atender as zonas urbanas e Rural. Estamos à disposição da Casa para colaborar e chegar a um resultado satisfatório para a população”, disse.

Em maio, os vereadores transferiram à Arsete a responsabilidade pela gestão do lixo em Teresina. Anteriormente, os serviços estavam sob competência da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh).

Assim, a Arsete detém a função de fiscalizar a distribuição de água, coleta de esgoto e gestão do lixo na capital.

De acordo com o diretor, a coleta do lixo na capital permanece sob gestão da Semduh, porém, com o aporte fiscalizador oferecido pela Arsete.

“Um adendo que esse serviço recebe é a regulação e fiscalização da Arsete no sentido de emissão de normativos, de emissão de padrões de qualidade que garante que o serviço seja prestado dentro da lei”, destacou.

Leia também: