27 de julho de 2025

Validuaté e Bia e os Becks confirmados no GiraSol

Redação

Publicado em 22/06/2023 11:40

Compartilhe:

O Festival GiraSol, evento piauiense com atrações de destaque nacional, anunciou duas grandes bandas piauienses que subirão ao palco: Validuaté e Bia e os Becks. Além deles, já foram anunciados as atrações piauienses Teófilo e Monise Borges.

O Festival Girasol acontece nos dias 10 e 11 de novembro, na Arena do Teresina Shopping, e já confirmou Nação Zumbi, Pitty, Gloria Groove, Nx Zero e Ney Matogrosso. Mais atrações nacionais e piauienses serão anunciadas nos próximos meses.

Lorena Ferreira, diretora-geral do Festival, celebra a procura dos artistas piauienses para ocuparem os palcos do evento.

“Na primeira edição fizemos esse trabalho muito forte de valorizar as bandas do Piauí, e esse ano estamos vendo uma procura ainda maior. Além da exposição nas seletivas, no dia da apresentação as vencedoras mostram suas composições autorais para milhares de pessoas”, explicou a diretora.

PASSAPORTE

Nesta edição, a Rede Clube é a nova parceira do evento. O passaporte (Girapass ou Vipzone) está disponível para compra no site ou aplicativo Ingresse.com.

O passaporte também está disponível para venda em pontos físicos: na Loja Paraíba, no Teresina Shopping, e no restaurante We All, na avenida Lindolfo Monteiro, Nº 1380, zona Leste de Teresina.

ATRAÇÕES NACIONAIS JÁ CONFIRMADAS

O Festival GiraSol já confirmou a presença da cantora PittyGloria GrooveNX Zero, Ney Matogrosso e Nação Zumbi.

Nesta edição, a Rede Clube é a nova parceira do evento, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro, no Teresina Shopping, na zona Leste de Teresina.

Foto: Divulgação

VALIDUATÉ

A banda Validuaté surgiu em 2004, em Teresina, e em pouco tempo conquistou um público que foi crescendo a cada show, embalado pelo som singular do grupo. Com a proposta de experimentação rítmica sobre o rock e outros ritmos, a banda apresentou sua própria mistura de elementos da música brasileira e mundial.

Combinações que juntam melodias de samba e batidas inspiradas em música pop inglesa dos anos 80, arranjos de vocais inspirados em sambas do século passado, levadas de drum’n’bass e riffs de surf music, ou melodias dançarinas sobre harmonias cíclicas e contagiantes, histórias fantásticas ou narrativas de amores eternos, estranhos ou mesmo de desamor.

Dois álbuns lançados – Pelos Pátios Partidos em Festa (2008) e Alegria Girar (2009), com participações de Lirinha (Ex Cordel do Fogo Encantado), Zéu Britto e Isaac Bardavid –, shows pelo estado e em cidades como Fortaleza, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Abriu shows de nomes importantes como Caetano Veloso, João Bosco, Paralamas, e dividiu palco com artistas como Jorge Mautner e Zéu Britto. Em 2015 a banda lançou CD e DVD Validuaté ao vivo. Em 2017 lançou o single O Baile, que deve integrar o terceiro álbum de estúdio “Manual de Instruções Para”, em 2021 lançou o quarto álbum de estúdio “Escute, o sol está nascendo” Integrantes: Zé Quaresma, Vazin Silva, Leone Vinícius, Igor Melo e John Well.

Banda Bia e os Becks – Foto: divulgação

BIA E OS BECKS

A banda Bia e os Becks surgiu em 2012, e desde então vem conseguindo ótimas repercussões com seus trabalhos, sobretudo nos shows, onde sempre trazem muita energia e um carisma enorme. A Bia domina como poucos esta arte.

Já lançou os EPs “Conto Amor” (2013) e “Todo Lascado” (2016), os álbuns “Margarethe” (2018) e “Universo Quenga”, os singles “#Lambada”(2017), “Mar de Você” (2017), “Todo Dia” (2018), “Piranha” (2019), “Paraíso” (2021), “Panela de Pressão” (2021) e “Vai Cair” (2021), além de ter lançado 18 músicas inéditas juntamente com clipes por meio do Projeto Músicas de Ficar, com produção totalmente feita em casa ao longo de 2020 e lançado nas redes sociais e no YouTube da banda.

Em 2021, lançou seu segundo disco denominado ‘Universo Quenga’, com participações de artistas nacionais, Mateo, da banda Francisco, el Hombre, e a cantora paraense Keila. Dentro de seus trabalhos a principal mensagem é: a crença no poder do amor e da liberdade de transformar a sociedade e de fazer cair suas estruturas retrógradas. Agora a banda planeja lançar um novo single, divertido, dançante e irreverente, sempre buscando quebrar barreiras e ir além.

Leia também: