
A Polícia Civil do Piauí apontou Apolinário Lopes Aguiar como o principal suspeito de atirar no tenente da Polícia Militar do Piauí (PMPI), Madislan Sousa, na cidade de Madeiro, nesta terça-feira (27/06).
Inicialmente, a informação divulgada era de que os disparos ocorreram na cidade de Esperantina, onde Madislan é comandante da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
O delegado Aysla Magalhães informou que a foto é divulgada para que a população auxilie à polícia na localização e prisão do suspeito.
Apolinário é procurado pelo crime de tentativa de homicídio. Informações devem ser repassadas às Polícias Militar e Civil.
No momento dos disparos, o tenente cumpria diligência envolvendo uma investigação em andamento na cidade. O delegado relatou que não será divulgado mais detalhes sobre a investigação.
“Essa informação não será divulgada pela polícia. Considerando que devido ao acontecido ficou prejudicado algumas diligências”, disse.
O CRIME
O tenente da Polícia Militar, Madislan Sousa, foi baleado no ombro, na madrugada desta terça-feira (27), na cidade de Esperantina (PI).
O crime aconteceu quando a Polícia Militar realizava buscas na casa do suspeito. Depois do tiro, ele conseguiu fugir.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Piauí (PMPI) emitiu nota de esclarecimento sobre o caso.
Confira abaixo:
A Polícia Militar do Piauí informa que o tenente Madislan, comandante da 2ª CIA do BEPI de Esperantina, foi alvejado na escápula, região do ombro, durante um cumprimento de busca e apreensão no município de Madeiro, na madrugada de hoje (27).
O alvo era um suspeito de fabricação de armas caseiras, que conseguiu fugir. As equipes seguem as buscas.
O tenente está bem, foi socorrido em Esperantina e transferido ao Heda de Parnaíba, onde está sendo avaliado pela equipe médica.