
O ex-senador da República, João Vicente Claudino, tem o PSDB como destino partidário. A oficialização da aliança tucana com o ex-senador deverá ocorrer até o mês de agosto de 2023. O presidente do partido em Teresina, vereador Edson Melo, teceu elogios ao novo correligionário.
De acordo com Melo, o retorno de João Vicente aos quadros tucanos abre margem a uma possível candidatura do ex-senador em 2024. Entretanto, inicialmente, o novo membro partidário desembarca na sigla com a missão de montar uma chapa proporcional para a Câmara de Teresina.
“A vinda do ex-senador João Vicente Claudino para o PSDB é um marco. Ele já foi do partido e a sua vinda vai fazer o partido alavancar em crescimento tendo em vista que nós tivemos perdas, como o ex-prefeito Firmino Filho. O João Vicente vem como pessoa de referência e queremos ter ele como militante ou quem sabe um provável candidato a um cargo eletivo”, disse.
A filiação de João Vicente Claudino ao PSDB contou com a anuência da executiva nacional do partido, comandada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A expectativa, segundo Edson Melo, é que o governador participe do ato solene de filiação de Claudino no Piauí.
“A política brasileira fez com que houvesse essa polarização entre direita e esquerda. O PSDB se colocou como centro, fazendo com que o partido viesse a se dividir. No entanto, existe agora um trabalho feito pelo governador Eduardo Leite no sentido de que o partido crie uma identidade própria, inclusive voltando com as velhas bandeiras, que é a da social-democracia”, pontuou.
LEIA TAMBÉM