Seis novos blocos de salas de aula serão construídos na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no Campus Poeta Torquato Neto, no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina. A informação foi confirmada pelo Governo do Piauí.
A obra foi orçada em mais de R$ 23 milhões com previsão de execução de 36 meses após o início das obras, e prevê blocos com dois pavimentos, revitalização de fachada e acessibilidade por todo o campus.
Segundo o Governo do Piauí, a ampliação faz parte do projeto de revitalização de todos os campi da instituição e compreende a primeira etapa desse projeto.
Segundo a diretora de engenharia da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), Tatiany Ribeiro, a secretaria é responsável pela realização da maior parte do projeto.
“Nós faremos uma grande transformação na Uespi. Aqui, acompanhamos de perto as particularidades e características e visitamos onde as obras irão de fato acontecer. Esse momento se faz importante, pois nos ajuda a visualizar melhor cada local, diminuindo possíveis empecilhos após o início das obras”, explica a diretora.
Além dos seis blocos, fazem parte dessa primeira etapa, a melhoria no paisagismo e a construção de uma nova subestação.
“É importante ressaltar que estamos tratando essa modernização da Uespi com muito cuidado e atenção. Nessa primeira etapa, nós faremos seis blocos modernos, obedecendo a dinâmica da universidade, buscando promover o mínimo de impacto possível aos alunos e professores. Ainda dentro dessa primeira etapa, faremos uma transformação da fachada do campus e toda a acessibilidade do local”, destaca o secretário da Seinfra, Flávio Júnior.