
Atualizada 12h24
O corpo de Adriane Rodrigues da Silva Barros, de 26 anos, foi encontrado, na manhã deste sábado (8), por pescadores no Rio Parnaíba. A turista paraense havia desaparecido no Delta do Parnaíba, litoral do Piauí, na tarde da sexta-feira (7).
A vítima foi encontrada distante de onde desapareceu, próximo à região do “Morro Branco”. Conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas foram feitas com a ajuda de duas motos aquáticas e um drone que a marinha disponibilizou para localizar o corpo.
Adriane Rodrigues é natural de Belém do Pará e estava com a mãe no passeio de catamarã pelo Delta, quando foi fazer fotos, próximo ao Porto dos Tatus. Após o mergulho, a jovem se afogou e foi levada pela correnteza.
“É um local de bastante correnteza, ela conheceu um rapaz e eles estavam fazendo fotos e pararam no Morro Branco, e nesse momento, a correnteza a arrastou. O rapaz estava com ela, ainda tentou resgatar. Recebemos o chamado por volta das 15h e a Marinha também foi acionada”, explicou tenente Santos, do Corpo de Bombeiros.
No mesmo dia (7), as buscas pela jovem iniciaram por mergulhadores e a Marinha, por meio da Capitania dos Portos do Piauí.
LEIA MAIS:
Turista de 26 anos desaparece no Delta do Parnaíba; bombeiros fazem buscas