5 de julho de 2025

Justiça determina preventiva de suspeito de matar vizinho

Eric Souza

Publicado em 08/07/2023 20:45

Compartilhe:

Orlando foi preso acusado de homicídio (Foto: Divulgação/PC-PI)

A Justiça do Piauí determinou a prisão preventiva de Orlando da Costa Silva, suspeito de matar a facadas o vizinho Antônio Erivan dos Santos Silva, na Vila Apolônia, zona Norte de Teresina, na última quarta-feira (5).

Na decisão, assinada na quinta-feira (6) pelo juiz Ermano Chaves Portela Martins, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, o magistrado afirma que concordou com o entendimento da Polícia Civil, que efetuou a prisão em flagrante e havia pedido a preventiva.

“Diante do exposto […], em dissonância com o parecer ministerial [do Ministério Público] e em consonância com a representação da autoridade policial, converto em prisão preventiva diante do justo receio de que, em liberdade, cause risco à ordem pública”, escreveu.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por sua vez, havia solicitado a concessão de liberdade provisória mediante a aplicação de medidas cautelares, assim como a defesa do acusado. No entanto, o requerimento de ambos foi rejeitado pela Justiça.

Fachada do DHPP na zona Sul de Teresina (Foto: Francine Dutra/Portal ClubeNews)

Relembre o caso

Antônio Erivan foi assassinado com golpes de faca na madrugada de quarta. Orlando fugiu do local após o crime, mas foi preso em flagrante no fim da tarde, no mesmo bairro, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Polícia Civil, ambos eram vizinhos e se envolveram em uma discussão que resultou na morte de Erivan.

“[O preso] foi interrogado e confessou o crime. Ele alegou que a vítima estaria embrigada e ‘perturbando’ em frente a sua residência”, afirmou o delegado Francisco Costa, o Barêtta.

Ao Portal ClubeNews, o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) informou que Erivan contava com passagens pela polícia, suspeito de outros homicídios na capital.

Leia mais:

Homem é morto com golpes de faca em Teresina; polícia prende suspeito

Leia também: