26 de julho de 2025

Empresário baleado deixa hospital ferido na cabeça após recusar atendimento

Luana Fontenele

Publicado em 10/07/2023 15:40

Compartilhe:

 

Empresário sofre tentativa de homicídio e foge de hospital com bala alojada na sobrancelha. (Foto: Felipe Cruz/ TV Clube)

Luana Fontenele, Tiago Mendes e Felipe Cruz (TV Clube)
luanafontenele@tvclube.com.br

O empresário Guilherme Araújo Silva, de 28 anos, recusou atendimento médico após chegar ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), com marca de disparo de arma de fogo na cabeça, na manhã desta segunda-feira (10), na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

Ele chegou a quebrar um portão para fugir do local, momento em que os policiais militares foram acionados para contê-lo.

O tenente Paulo Roberto Mendes, comandante da Força Tática da Polícia Militar, relatou que uma equipe foi acionada para atender a ocorrência de “tentativa de homicídio”. Não se sabe, até o momento, como aconteceu o disparo que atingiu a cabeça da vítima.

Guilherme foi encontrado com marca de disparo de arma de fogo na sobrancelha. Não há confirmação médica se a bala está alojada na cabeça da vítima ou se o tiro foi de raspão.

“Fui mal atendido. Me deixaram em uma maca jogado, e eu pedi para tomar um sol, e o pessoal, tudo arrogante. Nesse momento, eu só preciso ir para casa descansar”, afirmou Guilherme do lado de fora do hospital.

Após fugir, o homem chegou a discutir com a Polícia Militar. (Foto: Felipe Cruz/ TV Clube)

Para a Polícia Militar, a mãe da vítima apontou uma suposta autoria do crime após a ex-companheira postar um recado nas redes sociais. “De acordo com informações da mãe de Guilherme, a suspeita de ter cometido a tentativa de homicídio do seu filho é uma moça chamada Samara. Nós localizamos essa suspeita no Heda, e trouxemos ela para a Central de Flagrantes”, afirmou o tenente.

O tenente destacou que uma publicação feita nas redes sociais da ex-namorada da vítima será investigada. A postagem diz: “Se ele brinca de ser solteiro, brinque de ser viúva. O importante é você participar da brincadeira e mostrar como que se brinca”.

A suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes para esclarecimentos. O casal rompeu o relacionamento recentemente.

A defesa da ex-companheira relata que foi apenas um coincidência entre a postagem publicada nas redes sociais da “Samara Barbie” no domingo (09/07) e o caso policial de hoje (10/07).

“A Samara não tem nenhuma relação com esse evento delituoso. Apenas ela fez uma postagem. Anteriormente, antes de ter um relacionamento com o Guilherme, ela era casada e ficou viúva. E o Guilherme é um cara solteiro. Ela fez uma postagem e aconteceu esse fato. A mãe fez uma acusação de que a Samara seria a autora. A Defesa está muito tranquila”, disse o advogado.

Leia também: