
Isadora Cavalcante e Mayrla Torres*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
Matteu Vieira Arruda, conhecido como Dudu, foi preso, na manhã desta quarta-feira (26), suspeito de realizar homicídios a mando de facções criminosas e portar duas armas de fogo. A prisão ocorreu no Árvores Verdes, na zona Leste de Teresina.
Conforme o delegado da Polícia Civil, Tales Gomes, foi cumprido o mandado de prisão preventiva em função da investigação do homicídio de um jovem encontrado em uma estrada de Teresina. Matteu seria um dos suspeitos do assassinato.
“O suspeito é investigado no contexto de facção criminosa que atua aqui em Teresina. A função dele seria de executar desafetos, pessoas que tivessem alguma desavença com a facção, e especificamente a investigação deste homicídio que mencionei”, destacou o delegado.
Anteriormente, Matteu Vieira e outros dois criminosos foram expulsos de uma organização criminosa por praticarem homicídios sem o aval da facção. Os nomes dos indivíduos foram divulgados nas redes sociais em um tipo de “sentença de morte”.
“Há indicativos que, em certo momento, ele cometeu homicídios sem o comando da facção e por conta disso estaria rompido e decretado de morte”, informou o delegado.
As investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indicaram que Matteu cometia homicídios do “tribunal do crime” e estaria atualmente rompido com a facção.
O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, comentou que em contato direto com o DHPP descobriu que o suspeito possuía mandado de prisão pelo DHPP por um homicídio na zona Sul de Teresina.
“E, na manhã de hoje, na ocasião, foram encontrados dois revolveres com munições, armas que possivelmente estavam sendo utilizados em outros crimes”, disse o delegado geral.
Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso