26 de julho de 2025

Ala do PP é contrária à indicação de Margarete Coelho para presidência da Caixa

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 26/07/2023 16:00

Compartilhe:

Diretora administrativo e financeira do Sebrae, Margarete Coelho (Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados)

Os rumores sobre a provável indicação da ex-deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas), à presidência da Caixa Econômica Federal dividiu opiniões dentro da executiva nacional do Progressistas. A ex-parlamentar é a atual diretora de administração e finanças do Sebrae.

A indicação passa pela anuência do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após consenso dos parlamentares que compõem o Centrão, na Câmara dos Deputados. A possível oficialização de Margarete Coelho seria um sinal do bloco político para integrar o grupo de aliados ao Governo Lula.

Conforme apuração do Portal ClubeNews, nesta quarta-feira (26), uma ala do Progressistas é contrária à participação do partido no Governo Federal.

“Eu sou da ala do partido contrária à entrada do PP no Governo. Então, eu acho que serei um dos últimos a ser comunicado [caso Margarete Coelho seja indicada]”, disse um deputado federal da sigla ligado à Executiva Nacional do Progressistas.

A assessoria da diretora do Sebrae informou ao Portal ClubeNews que Margarete Coelho ainda não se manifestou sobre o assunto.

Histórico político

Margarete Coelho disputou a reeleição à Câmara dos Deputados em 2022, mas não foi eleita. Ela apoiou o candidato ao Governo do Piauí, o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), que declarou apoio ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno.

Além de deputada federal, Margarete Coelho foi deputada estadual entre 2011 e 2014. Entre 2015 e 2018, foi vice-governadora do Piauí ao lado do então do governador, Wellington Dias (PT).

LEIA TAMBÉM

Margarete Coelho é eleita diretora nacional de Administração e Finanças do Sebrae

“Chegou a hora”, diz Margarete Coelho em anúncio de rompimento com governo

Leia também: