6 de julho de 2025

Câmara Municipal e Alepi retomam sessões nesta terça (1º) após recesso

Eric Souza

Publicado em 01/08/2023 17:32

Compartilhe:

Assembleia Legislativa do Piauí (Foto: Jonas Carvalho/Portal ClubeNews)

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) e a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retornaram às atividades parlamentares nesta terça-feira (1º), após recesso parlamentar desde o dia 17 de julho.

De acordo com o artigo 57 da Constituição Federal, a sessão legislativa é realizada de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.

Durante o período de recesso, estiveram suspensas as sessões no plenário e as reuniões nas comissões das duas casas. Na Alepi, foi definida uma comissão de deputados para a manutenção dos trabalhos com o atendimento presencial nos gabinetes.

Os membros titulares da comissão foram o presidente Franzé Silva (PT), B. Sá (PP), Dogim Félix (PP), Evaldo Gomes (Solidariedade), Fábio Novo (PT), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Gil Carlos (PT), Henrique Pires (MDB), Simone Pereira (MDB) e Ziza Carvalho (MDB).

Câmara Municipal de Teresina (Foto: Jonas Carvalho/Portal ClubeNews)

Para este segundo semestre, a Câmara planeja organizar uma agenda de eventos para o aniversário de Teresina, no dia 16 de agosto, conforme o vereador Enzo Samuel (PDT).

“Vamos conceder a maior honraria da Casa, o Mérito Legislativo, a pessoas com trabalho importante e relevante para a sociedade. Teremos corridas de rua, passeios ciclísticos, atividades culturais… O cronograma se estenderá até mesmo após agosto”, afirmou o presidente da CMT.

Enzo Samuel, vereador pelo PDT (Foto: Jonas Carvalho/Portal ClubeNews)

O pedetista também comentou sobre a dificuldade que os parlamentares têm enfrentado para obterem liberações de emendas, em uma alfinetada à gestão municipal.

“Há pouco tempo a Prefeitura alegava a necessidade de aprovar empréstimos para realizar obras que beneficiassem a população de Teresina. Ocorre o mesmo com as emendas, por meio delas podemos asfaltar ruas, reformar praças, unidades de saúde… Infelizmente parece não existir uma sintonia entre os vereadores e a PMT”, concluiu.

Leia também: