
A Prefeitura de Teresina lançou o primeiro concurso público do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT), nesta quinta-feira (3). Também haverá a formação de cadastro de reserva para 270 vagas. Atualmente, o órgão dispõe de servidores cedidos de outras secretarias ou comissionados.
O presidente do IPMT, Kennedy Glauber, disse que o certame será realizado ainda em 2023 e afirmou que a contratação de servidores efetivos assegura “uma memória administrativa” à gestão pública, garantindo a continuidade dos serviços.
“O IPMT é uma autarquia que foi criada há mais de 30 anos e hoje nós temos apenas servidores cedidos de outras secretarias ou comissionados. Pela primeira vez nós estamos fazendo o concurso do IPMT para o quadro próprio de servidores. É importante termos servidores do próprio instituto para que a gente possa ter uma memória administrativa e continuidade nas ações que estão sendo implementadas nessa gestão”, destacou.
São 13 vagas para preenchimento imediato no cargo de analista previdenciário. O cargo contempla as áreas de Administração, Direito, Tecnologia da Informação, Psicologia, Serviço Social, Contabilidade, Economia, Arquivologia e Ciências Atuariais.
O edital do concurso será divulgado na edição desta quinta-feira (3) do Diário Oficial de Teresina.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), disse que o concurso deve agilizar as prioridades do município quanto ao sistema previdenciário dos servidores.
“O Kennedy pensou e os demais que fazem aquela casa funcionar na melhor qualidade possível, são profissionais altamente qualificados, focados, dentro de um olhar tecnológico e de servir melhor as pessoas. O trabalho vai se estender, copiando o que foi feito em outras capitais”, disse.