6 de julho de 2025

DRACO apaga pinturas de facção criminosa em muros da zona Sul de Teresina

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 09/08/2023 14:37

Compartilhe:

DRACO apaga pichações (Foto: Ascom/Segurança)

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) voltou, nesta quarta-feira (9), a Vila Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina, local onde foi deflagrada a Operação S.O.S, na terça-feira (8), para apagar pichações referentes a uma organização criminosa.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, destacou o trabalho é uma continuação do processo de combate às facções criminosas no Piauí.

“Essas nossas ações fazem parte desse processo de combate às facções criminosas, além da gente deflagrar as operações de prender e retirar de circulação esses indivíduos, nós também retiramos esses símbolos de promoção das organizações criminosas. Os responsáveis serão responsabilizados criminalmente e pelo dano ao patrimônio público e privado”, explicou.

Ainda segundo Charles Pessoa, a ação tem gerado resultados positivos. “Além de apagar todas as pinturas nos muros, a gente continua esse processo de monitoramento, acompanhamento e o que a gente tem observado é que eles não voltam a fazer este tipo de promoção, até porque que se retornarem, com certeza intensificaremos ainda mais essas nossas ações nos locais reincidentes”, reforçou.

Operação S.O.S

Os suspeito de atirar no motorista e na enfermeira da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante atendimento na zona Sul de Teresina, no dia 15 de julho, foram presos na manhã de terça-feira (8), durante a Operação S.O.S.

As prisões aconteceram durante operação da Polícia Civil na região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina, e no estado do Maranhão. Ao todo, foram 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa.

Operação da Polícia Civil em endereços do Piauí e Maranhão – Foto: SSP-PI

Entenda o caso

Uma enfermeira e um motorista do Samu foram baleados, no dia 15 de julho, após antederem uma vítima de disparo de arma de fogo no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) a ambulância precisou ser conduzida pelo médico, que levou a enfermeira, o motorista e a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Anteriormente, a Prefeitura de Teresina estabeleceu medidas de segurança com a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) para realizar o acompanhamento tático das equipes de saúde a partir da segunda-feira (7).

 

LEIA MAIS 

Guarda Municipal vai acompanhar Samu após equipe de socorristas ser baleada em Teresina

“Estou tentando ficar bem”, diz enfermeira do Samu baleada ao atender ocorrência em Teresina

Enfermeira do Samu recebe alta após ser baleada durante atendimento na zona Sul de Teresina

Enfermeira e motorista do Samu são baleados ao atender vítima na zona Sul de Teresina

Servidores do Samu protestam após equipe ser baleada durante atendimento em Teresina

Leia também: