6 de julho de 2025

Suspeito de esfaquear ex-companheira 19 vezes é indiciado por tentativa de feminicídio

Malu Barreto

Publicado em 09/08/2023 20:40

Compartilhe:

Suspeito de esfaquear esteticista é preso (Foto: Reprodução/Montagem)

Anderson Figueredo, ex-marido da designer de sobrancelhas, Nathalia Cantuário, foi indiciado nesta quarta-feira (9) por tentativa de feminicídio. Ele é suspeito de esfaquear a ex-companheira, 19 vezes, no dia 27 de julho, em Teresina.

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, responsável pelo caso, o crime ainda conta com a qualificadora de falta de chances de defesa da vítima, além do descumprimento de medida protetiva.

“Ele agiu como uma espécie de emboscada, impossibilitando as chances de defesa da vítima. Ele abordou uma pessoa que passava pela rua e pediu para que batesse no portão da vítima e informasse que era uma entrega, alegando que queria fazer uma surpresa para a esposa. Quando a mulher atendeu, Anderson entrou na residência e já foi agarrando o pescoço da vítima e depois desferindo socos contra ela no rosto”, afirmou a delegada.

No momento do crime, Nathália estava com uma cliente, e a filha do casal estava em outro cômodo da casa. Após os socos, se iniciou uma luta corporal entre Anderson e a vítima e então ele puxou uma faca e desferiu 19 facadas na esteticista.

Anderson Figueiredo é suspeito de esfaquear a ex-companheira (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a delegada, Anderson e Nathália se relacionaram por quase 10 anos, e se separaram em julho deste ano, após o aniversário da filha, quando o indiciado agrediu a vítima, que prestou queixa contra ele e solicitou medida protetiva.

Quatro dias após o crime, Anderson se apresentou ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de dois advogados, onde foi preso por tentativa de feminicídio. Ele continua preso e o inquérito foi encaminhado para à Justiça.

LEIA MAIS:

Suspeito de esfaquear ex-esposa é preso após se entregar à Polícia Civil

Esteticista esfaqueada por ex-companheiro pede que “justiça seja feita”

Designer de sobrancelhas é esfaqueada por ex-marido em próprio estúdio

Leia também: