A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (11), a Operação Laje III no bairro Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizado na zona Sudeste de Teresina.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) informou que, até o momento, 22 pessoas foram presas durante a operação, sendo seis menores de idades apreendidos.
Entre os presos, está o suspeito de participação no homicídio que matou dois irmãos em frente a um velório na capital, em abril de 2021.
A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de indivíduos supostamente ligados às facções criminosas que atuam na região.
A Operação Laje III – DRACO 55 é um desdobramento da Operação Laje, realizada em maio deste ano, e que contou com a participação de mais de 120 policiais.
Primeira Fase – Operação Laje
A Polícia Civil cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, no dia 9 de maio deste ano, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.
A primeira fase visa combater um grupo que montou uma espécie de quartel em uma construção de andar para ter uma visão panorâmica do bairro. Durante a operação, oito pessoas foram presas em flagrante.
LEIA MAIS
Operação prende grupo que instalou quartel em bairro e ameaçava polícia