
Victor Daniel Moraes Silva foi condenado a 73 anos, nove meses e 15 dias de prisão por atirar e matar o estudante de direito João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, durante um assalto, no bairro Vila Samaritana, zona Leste de Teresina, em março de 2023.
A sentença foi dada na última quarta-feira (08), pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4.ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.
O estudante conduzia uma motocicleta na Rua Neblina, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. Na ocasião, João Pedro tentou fugir da ação criminosa, mas foi atingido com um tiro no pescoço. Toda ação foi gravada por uma câmera de segurança.
Victor Daniel foi identificado como o autor do disparo que tirou a vida do estudante, sendo sentenciado a 23 anos por latrocínio, além de 1 ano e 9 meses por associação criminosa, 24 anos e 5 meses por roubo e 3 anos e 4 meses por corrupção de menores.
A juíza também levou em consideração que, por conta dos seis delitos, a pena deveria ser agravada, aumentando a sentença para 73 anos, 9 meses e 15 dias. Além da pena, a família deverá receber uma indenização por danos morais no valor mínimo de R$20 mil. A Justiça ainda negou o direito de Victor Daniel a recorrer em liberdade.
Outros envolvidos
Anderson Monteiro Silva
Outro envolvido no assassinato de João Pedro, Anderson Monteiro Silva, foi condenado a quatro anos, quatro meses e 15 dias de reclusão, em regime semiaberto, por receptação dolosa, associação criminosa e corrupção de menores.
A juíza estabeleceu a Colônia Agrícola Major César Oliveira para início do cumprimento da pena, contudo concedeu ao condenado o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Daniel de Sousa Barbosa
O terceiro acusado, Daniel de Sousa Barbosa, o qual pilotava a moto usada no crime, foi indiciado por latrocínio consumado, roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores, teve determinada a cisão do processo contra ele e a suspensão do prazo prescricional.
Leia mais: