
Essa semana foi o dia da gestante e eu sei que comprar roupa na gravidez é um desafio para muitas mulheres que não se sentem atendidas pelo mercado.
A maior reclamação é que não há marcas que associem informação de moda, funcionalidade e sustentabilidade às peças, cujo ciclo de vida tende a ser mais curto.
Isso ocorre, segundo Bianca Dramali, professora de comportamento do consumidor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), porque a grávida não é vista como compradora em potencial por maior parte do mercado. Além disso, quando a mulher encontra moda gestante, normalmente são peças sem graça e óbvias: alô, leggings!
Se você curte moda, assim como eu, você sabe que independente da fase da vida em que estamos, o mundo fashion sempre nos influencia. E em um período tão único, que é a gravidez, não pode, nem deve, ser diferente. Concorda? Mas será que é possível ser estilosa e continuar usando suas tendências favoritas durante os nove meses de gestação?
Hoje, eu queria mostrar que moda gestante não precisa ser boring, sem graça e cafona. Por isso separei produções estilosas e cheias de personalidade, que vão do estilo mais elegante até o mais fashionista – sempre levando em consideração o conforto da mulher, claro.
Preparada, mamãe?
Para a mulher que não abre mão da elegância: conjuntos
Para a mulher que quer continuar sexy na gestação: vestidos justos
Para a mulher que não abre mão do conforto: vestidos amplos
Para a mulher criativa: sobreposições
Para a mulher que quer exibir sua barriga com orgulho: cintos e faixas