
Passou dos limites e as duas principais lideranças do Partido dos Trabalhadores, leia-se o governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, estão sendo convencidos a entrar em cena para conter eventuais danos e sequelas políticas, em função da disputa acirrada entre os deputados estaduais Franzé Silva e Fábio Novo, na corrida para ser o candidato do partido a prefeito de Teresina.
A briga chegou aos Diretórios Municipal e Estadual do PT. O Diretório Estadual marcou reunião para esta terça-feira, 29, às 14h, onde definiria o candidato, que já teria as bênçãos de Lula, durante visita a Teresina, na próxima quinta, 31.
Horas depois, a Executiva Municipal anunciou que não reconhece as medidas anunciadas pelo Diretório Estadual e “que não há prazo determinado para definir o escolhido do PT para disputar à prefeitura”.
Ao olhar de alguns petistas e até aliados ouvidos pelo blog, “a corda esticou demais” e a disputa comum no PT “já passou de todos os limites”. Essas fontes sugeriram ao governador e ao ministro que busquem um consenso, sob pena de rachas que podem repercutir na campanha de 2024.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia:clique aqui.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!