7 de julho de 2025

Médicos do HEDA alegam atraso salarial e paralisam atividades

Isadora Cavalcante

Publicado em 02/09/2023 17:02

Compartilhe:

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – Foto: Governo do Piauí

Os médicos, que atuam sem contrato estatutário, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, paralisaram as atividades devido à falta de pagamento e contratos de trabalhos firmados. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI).

A entidade já havia feito um alerta, na quinta-feira (31), por meio das redes sociais, sobre a possibilidade de “entrega” dos plantões médicos caso a situação de pagamento não regularizasse.

“O SIMEPI alerta ainda sobre o caos em que se encontra o hospital estadual de Parnaíba. A população está em risco”, finaliza a nota.

Outro lado

O Portal ClubeNews procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que informou, por meio nota de esclarecimento, que “a informação sobre a possível interrupção das atividades de plantão é completamente inverídica”.

A Sesapi destaca que o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde está funcionando de maneira regular e sem causar prejuízos para a comunidade atendida. [Confira a nota completa no final da reportagem].

Ainda conforme a nota da Secretaria, em resposta ao SIMEPI, o Hospital reafirma o compromisso em fornecer assistência médica de qualidade, mantendo nosso diálogo construtivo com os profissionais de saúde.

Confira a notas completas abaixo:

– SIMEPI

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) alerta que os médicos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba, em virtude da falta de pagamento e a falta de contratos de trabalho firmados com a OS que administra o hospital, entregaram os plantões a partir do DIA (01/09).

O SIMEPI alerta ainda sobre o caos em que se encontra o hospital estadual de Parnaíba. A população está em risco!

SESAPI

Em resposta à nota emitida pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA esclarece que está em processo de negociação com seus médicos, valorizando um canal aberto de comunicação para discutir questões relevantes. Mantemos nossa abordagem direta e transparente com nossa equipe, buscando sempre o melhor entendimento mútuo.

É importante ressaltar que a informação sobre a possível interrupção das atividades de plantão é completamente inverídica. O HEDA continua operando de maneira regular e eficiente em todas as áreas, sem qualquer prejuízo para nossos pacientes e comunidade atendida.

Reafirmamos nosso compromisso em fornecer assistência médica de qualidade, mantendo nosso diálogo construtivo com os profissionais de saúde. Estamos empenhados em manter o funcionamento normal de nossos serviços e garantir o bem-estar de todos.

Leia também: