
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou edital do Vestibular 2024 com 2.465 vagas para cursos superiores. A instituição não usa nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e passou a realizar o próprio processo seletivo.
As vagas do vestibular estão distribuídas em 17 campi do estado. Uma das novidades é a inclusão das disciplinas de Literatura, Geografia e História do Piauí no conteúdo programático.
Inscrições
Os candidatos devem se inscrever pelo site selecao.ifpi.edu.br, de 18 de setembro a 22 de outubro. Outra novidade é que a partir desta edição, uma conta GOV.BR será obrigatória para a realização da inscrição
O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 40 reais, poderá ser feito até 23 de outubro, exclusivamente no aplicativo, nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários.
Isenção da taxa
O candidato que pertença à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal por pessoa seja inferior ou igual a meio salário mínimo, poderá pedir isenção da taxa de inscrição.
O pedido deve ser feito no ato da inscrição, mediante escolha da inscrição do tipo “Isento” e indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico, e documento de identificação RG.
LEIA O EDITAL AQUI
Leia mais: IFPI lança edital de vestibular para ingresso em cursos superiores; inscrições em novembro