7 de julho de 2025

Portal ClubeNews conquista Prêmio Sebrae de Jornalismo

Redação

Publicado em 12/09/2023 16:20

Compartilhe:

Repórter Emanuel Pereira recebe prêmio do Sebrae (Foto: arquivo pessoal)

O Portal ClubeNews conquistou o terceiro lugar da 10ª Edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na etapa estadual Piauí. A série premiada “Nas cores do arco-íris” é assinada pelo repórter Emanuel Pereira.  As matérias destacaram o trabalho de empreendedores LGBTQIAPN+ que enaltecem a diversidade e combatem o preconceito.

A premiação aconteceu nesta manhã de terça-feira (12) em cerimônia realizada na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Teresina (PI).

Outras duas sérias de reportagens assinada por Emanuel Pereira também foram finalistas: “mães de negócios” e “mulheres que brilham“.

“Receber este certificado só mostra que estou no caminho certo. Escolhi o jornalismo, abracei o jornalismo como minha carreira e fui abraçado pela equipe do Portal ClubeNews, que acredita e incentiva meu trabalho. Fico mais feliz ainda porque um trabalho dedicado à comunidade LGBTQIAPN+ foi premiado, porque isso revela que devo seguir firme no meu propósito de dar voz às minorias e aos pequenos empreendedores e colocá-los em lugar de destaque”, disse Emanuel.

Reconhecimento

O Prêmio Sebrae reconhece os profissionais que, por meio de trabalhos jornalísticos, colocam em evidência temas relacionados ao universo dos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

A gerente de comunicação do Sebrae, jornalista Graça Batista, destacou que a premiação aos profissionais da TV Clube mostra o protagonismo da emissora na visibilidade aos empreendedores do estado.

“Nós tivemos 42 trabalhos inscritos. Na categoria vídeo, nós tivemos 14 inscritos, que são da TV Clube. Nós estamos muito felizes que a emissora mostra o quanto se dedica à economia do estado, principalmente em mostrar que os pequenos negócios são relevantes”, destacou.

Premiação

A TV Clube ganhou o primeiro lugar na categoria vídeo com a reportagem “36% dos empreendedores do Piauí são mulheres de negócios”. Outros sete trabalhos da TV Clube também foram finalistas.

O G1 Piauí foi finalista na categoria texto com os trabalhos, “Start up transforma lixo orgânico em negócio e traz sustentabilidade para empresas” e o “Democrático e imortal: 150 anos do jeans e uma ideia sustentável”.

(Foto: arquivo ClubeNews)

LEIA TAMBÉM:

Nas cores do arco-íris: artista produz objetos para comunidade LGBTQIAP+

Nas cores do arco-íris: loja geek surge da relação entre fotógrafo e professor

Nas cores do arco-íris: jovem se inspira na mãe e cria própria marca de roupa

Nas cores do arco-íris: casal inicia namoro e negócio após encontro em tatame no Piauí

Nas cores do arco-íris: jovem LGBT expressa sua identidade com artesanato esotérico

Nas cores do arco-íris: jovem criticado por ser “pobre, gay e negro” abre salão de beleza no Piauí

Nas cores do arco-íris: mãe de adolescente trans fala sobre tolerância e acolhimento

Nas cores do arco-íris: “o respeito é a balança da justiça”, declara advogado transexual

Leia também: