
Um corpo ainda não identificado foi encontrado em uma cova rasa, em região de mata, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, na tarde desta terça-feira (12).
O cabo Jairo, da Polícia Militar do Piauí, mostrou nas suas redes sociais, o momento da busca do corpo, realizada pela equipe da Inteligência da PM e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
A PM isolou a área e acionou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. A perícia criminal chegou no local, por volta das 15 horas.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo encontrado foi enterrado com as mãos amarradas, e estava no local em torno de quatro ou cinco dias. Para o perito Marcos Pinheiro, o fato aponta para uma execução.
“Foi execução! As mãos estavam amarradas para trás e apesar de não se saber muito, podemos dizer que o corpo já está no mínimo entre 4 e 5 dias enterrado”, afirmou.
O Delegado Jorge Terceiro informou que até o momento não é possível reconhecer a vítima e que o corpo será enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para o reconhecimento.
O sargento Cordeiro, do 13º BPM, informou que o corpo, pode ser de um rapaz que teria envolvimento com facção criminosa e está desaparecido há três.
Segundo a Polícia Militar, existem suspeitas de que o corpo seja de um jovem desaparecido há 3 dias e que teria envolvimento com facção criminosa.