7 de julho de 2025

Acusado de aplicar golpes de passagens aéreas é preso em Teresina

Eric Souza

Publicado em 13/09/2023 16:37

Compartilhe:

Acusado de estelionato (Foto: Divulgação/PC-PI)

Um homem de iniciais R. C. B. S. foi preso, na manhã desta quarta-feira (13), sob a acusação de estelionato, em Teresina. Segundo a Polícia Civil, o acusado teria cometido o crime de estelionato contra mais de dez pessoas na capital, em Altos (PI) e São Paulo (SP).

Em entrevista à Clube News FM, o delegado Humberto Mácola, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), afirmou que o homem enganava as vítimas com promessa de venda de passagens mais baratas que as encontradas em sites de companhias aéreas.

“Ele prometia passagens por meio de milhas e os compradores, seduzidos por valores mais baixos, contratavam os pacotes. O vendedor, no entanto, não repassava as quantias às empresas. Quando as vítimas tentavam fazer o embarque, não havia nenhuma viagem agendada”, explicou.

Passageiros no Aeroporto de Teresina (Foto: TV Clube)

O delegado apontou que outros chegaram a fazer as viagens, mas enfrentaram o mesmo problema para retornar as suas cidades. O acusado bloqueava os compradores e deixava de respondê-los.

“Graças ao trabalho da equipe de investigação e ao apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), ele foi localizado, preso e interrogado. Assumiu a autoria do crime e está agora à disposição da Justiça”, ressaltou.

Mácola orientou ainda os consumidores a tomarem alguns cuidados na hora de adquirir passagens aéreas e não serem seduzidos por preços tentadores, abaixo do mercado.

“Faça sua reserva, entre no site oficial da operadora aérea, insira seu nome e CPF e certifique-se de o voo está marcado e reservado. Não existe almoço grátis e o barato pode sair caro”, completou o delegado.

Leia também: