No Piauí, somente em 2023, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) contabilizou 10.230 roubos – 8.547 apenas na capital. Os crimes foram registrados por câmeras de seguranças, que não intimidaram as ações dos bandidos.
Os dados da SSP revelam ainda que, no último mês de agosto, 1.156 ocorrências foram notificadas no estado – 342 apenas de veículos –, enquanto Teresina presenciou 972 roubos em geral e 272 de carros e motocicletas.
Em um condomínio da zona Leste da capital, na última terça-feira (19), quatro homens saíram de um carro e tentaram roubar uma mulher. Ela jogou a bolsa por cima do portão, correu e conseguiu escapar. Os assaltantes foram embora sem levar nada; tudo foi filmado pelas câmeras do local.
Outros quatro homens fizeram um arrastão durante um velório, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina, na última segunda-feira (18), e levaram joias e celulares das vítimas. Segundo populares, houve um tiroteio após algumas pessoas, assustadas, fugirem.
Nem mesmo as bicicletas escapam: a câmera de um estabelecimento comercial do bairro São Joaquim, na zona Norte, flagrou uma mulher entrando na loja e, pouco depois, um ladrão subindo na bicicleta dela e saindo tranquilamente.
O coordenador-geral de Operações da SSP, coronel Jacks Galvão, afirma que, além do reforço de mais de 1.100 policiais militares, distribuídos em todas as cidades do Piauí, a pasta também vai receber novas viaturas e equipamentos para auxiliar o combate ao crime.
“Poderemos intensificar as operações e abordagens que temos feito. Até agora, mais de 4.400 pessoas foram presas pela PM-PI, que também retirou 750 armas de fogo das ruas. Vamos ainda aumentar a frequência de blitzen no interior”, garantiu.
LEIA MAIS:
Vídeo: criminosos anunciam assalto durante velório de jovem
Mais de mil policiais militares são distribuídos em cidades do PI
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!